banner

revista/categorias

Revista Educação, Ensino & Pesquisa

v. 01, n. 1 (2018)

CATEGORIAS

Educação engloba os processos de ensinar e aprender. No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte. A educação vai se formando através de situações presenciadas e experiências vividas por cada indivíduo ao longo da sua vida.

Ensino é uma forma sistemática de transmissão de conhecimentos utilizada pelos humanos para instruir e educar seus semelhantes, geralmente em locais conhecidos como escolas. O ensino pode ser praticado de diferentes formas. As principais são: o ensino formal, o ensino informal e o ensino não formal. O ensino formal é aquele praticado pelas instituições de ensino, com respaldo de conteúdo, forma, certificação, profissionais de ensino etc. O ensino informal está relacionado ao processo de socialização do homem. Ocorre durante toda a vida, muitas vezes até mesmo de forma não intencional. O ensino não formal, por sua vez, é intencional. Em geral, é aquele relacionado a processos de desenvolvimento de consciência política e relações sociais de poder entre os cidadãos, praticadas por movimentos populares, associações, grêmios etc. Os limites entre essas três categorias de educação não são extremamente rígidos, são permeáveis. Pois estamos aprendendo constantemente e por diferentes vias e agentes.

■ Ensino Formal

■  Ensino Informal

■  Ensino Não Formal

Pesquisa e/ou Investigação é um processo sistemático para a construção do conhecimento humano, gerando novos conhecimentos, podendo também desenvolver, colaborar, reproduzir, refutar, ampliar, detalhar, atualizar, algum conhecimento pré-existente, servindo basicamente tanto para o indivíduo ou grupo de indivíduos que a realiza quanto para a sociedade na qual esta se desenvolve. A pesquisa como atividade regular também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejadas pela busca de um conhecimento. Ao profissional da pesquisa (especialmente no campo acadêmico), dá-se o nome de pesquisador.

Todas as áreas que produzem conhecimento que desenvolvem pesquisas significativas para a melhoria notória da humanidade.


Editora Emerick Rocha
Rua Antônio Jerônimo de Souza, 304, Sala A
Bairro Quilombo
CEP 29.390-000
Iúna/ES

 

 

CONTEÚDO DA REVISTA

 Pesquisa

 

INFORMAÇÕES

 Para Leitores

 Para Autores

 Para Bibliotecários

https://consultoriaer.com.br/categorias.html

Aguarde, enviando dados!

clear